quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Don´t Panic

Douglas Adam colocou a frase "Don´t Panicimpresso na capa em letras garrafais e amigáveis  do guia do mochileiro das galáxias (que substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como "repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria"). Eu pensei na frase quando comecei a abrir o TD para trocar os leds, pois bem:
1. sei que pulei algumas fotos só vou postar algumas pouquinhas;
2. não deem bola para a minha bancada ou o material utilizado como apoio do TD;
2. tenho uma toalha aqui na minha frente do meu teclado - a menos de 1 metro do TD, em caso de emergência.



Troquei os leds originais por novos leds azuis de alto brilho, os da strob de 5mm são de 5500mcd e os de 33-45rpm são 3mm 4500mcd, quanto ao led do pitch de 2mmx5mm eu não sei qual o mcd dele pois não sabiam na loja e como não são fáceis de achar comprei o que tinha mas ele é forte deve ser 5000mcd. O divertido foi realmente trocar o led da torre que ilumina a agulha, ao final não resisti e testei da forma que estava o TD, notem que o tem fio não encapado e somente a chave liga e desliga, por favor crianças não tentem isso em casa sou um profissional qualificado para esse tipo de situação, tenho duas faculdades uma de Direito e faço Produção Fonográfica.


Eu tive alguma dificuldade com os valores dos leds, todos me disseram que eles trabalha com 3v e ninguém tanto em Pelotas quanto em Porto Alegre soube me dizer qual a amperagem, sendo assim o cálculo do resistor para diminuir a voltagem da lâmpada de 20v para 3v fica um pouco prejudicado. No site autosom vocês podem achar alguns valores de if e vf para várias cores, na duvida eu assumi realmente que eles trabalham com 3v e 30ma, o valor de 1/8 por  68ohm do resistor que deveria utilizar tive que alterar pois 1/8 não achei para vender só 1/2, justificaram dizendo que não compram valores quebrados que só de 1/2 para cima. Fica aqui o meu protesto.
Mas funcionou, só mostro o resultado no final. Não usei leds de mesmo valor pois testei e achei que os 33-45rpm grandes de 5500mcd ficaram muito forte.

Um comentário:

  1. The Biggest Video Games - YouTube | Videodl
    The Biggest Video Games. . $35.99 $35.99 $45.99. $59.99. $59.99. $59.99. $59.99. youtube converter $59.99. $59.99. $59.99. $59.99.

    ResponderExcluir